sábado, 16 de outubro de 2010

Serra expulsa padre da missa

Uma vergonha o que ex-candidato, derrotado ao senado, Tasso Jereissati, do PSDB, fez no dia de hoje, estava lá e pude presenciar o absurdo que chega a truculenta campanha de Serra do PSDB.

O comando da campanha de Serra mandou rodar um panfleto onde dizia “grandes motivos para não votar em Dilma”. O texto acusa a candidata de ter se envolvido com as FARC, de ser favorável ao aborto e de envolvimento em casos de corrupção na Casa Civil - Isso tudo já desmentido até pelos juristas e a própria mídia.

O padre pediu que os políticos presentes não atrapalhassem o objetivo principal da cerimônia, que era a veneração a São Francisco, e falou que eram mentirosos os panfletos que circulavam na igreja afirmando que a candidata petista, Dilma Rousseff, era a favor do aborto e tinha envolvimento com grupos terroristas como as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC). Pediu para os fiéis não se enganarem, pois aqueles panfletos não eram feitos a pedido da igreja e não era coisa de Deus.

Bastou isso para o Jereissati e Serra tomarem o microfone da mão do padre e nitidamente expulsá-lo da cerimônia, o padre precisou ser escoltado por fiéis, pois os militantes do Serra, a mando de Tasso queriam linchá-lo. Todos os fiéis que estavam na Basílica de São Francisco das Chagas, em Canindé, no Ceará deixaram o local frustrados com o episódio e jogando fora os volantes de votação e santinhos com a imagem de Serra que foram entregues a eles no início do culto.

Após pegar o microfone, com o tumulto já estabelecido o Tasso Jereissati, do PSDB, fez questão de criar um caos político dentro da Basílica, dizendo “esse é mais um padreco do povo, deve ser um petista” e que eram eles que estavam “causando problemas à igreja”. Serra sorriu ironicamente, tipo duvidando da fé dos católicos e pouco se lixando se estava ou não em um templo sagrado e começou a discursar em favor de sua campanha.

Abaixo coloco duas fotos do evento de hoje (16/10), gostaria que vocês olhassem com o coração e a fé cristã o rosto destes dois políticos citados, notem que o semblante não é de quem está no local para rezar, os traços não são do bem, pelo contrário, existe algo diabólico no olhar. Eu fiquei com medo, que Deus nos salve e que nos liberte dessas pessoas.



Texto e imagens extraídos do site de Márcio Andrade, católico, morador de Quixadá, cidade vizinha de Canindé, no Ceará.

Obs.: Foram corrigidos dois pequenos erros ortográficos do texto original.

4 comentários:

  1. Veja a que ponto chegamos! É hora de travar o bom combate pela boa causa que nos anima, e sair à luta, fazer campanha pela Dilma, pelo PT, pela causa do povo! Quanto mais eles fizerem contra nós, pior ficará para eles! Deus não aprova esse tipo de atitude ele é justo.

    ResponderExcluir
  2. "Linchá-lo", não lixá-lo, por favor, corrijam...

    ResponderExcluir
  3. Que Deus nos Livre destes Políticos Mentirosos e aproveitadores da fé do Povo...Vai pra dentro das igrejas Falar injurias..Porque eles não fazem como a Dilma e o Lula Que fazem Grandes Comícios e falam da importância de Fazer do Brasil um Pais Melhor p/ os Brasileiros?
    Eu sou Dilma Presidente.

    ResponderExcluir
  4. Mas Canindé não se rende! Canindé é o que há. Pode ele segurar o São Francisco, mas São Francisco não é besta.
    Abraço:-)

    ResponderExcluir